dezembro 2018

Confessando Pecados

“Quem tenta esconder os seus pecados não terá sucesso na vida, mas Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona.” Provérbios 28.13 (NTLH)

Nosso Deus onisciente tem todos os fios de cabelo das nossas cabeças contados, conhece plenamente nossos corações e tudo o que se passa neles, inclusive os pecados cometidos e ali abrigados, porém deseja que os confessemos para que, conscientizados de que erramos o alvo, nos arrependamos e busquemos endireitar nossos caminhos que tornamos tortuosos. Que hoje e todos os dias façamos da confissão de nossos pecados a Deus em oração um hábito essencial que nos possibilitará receber perdão e justificação em Cristo, para alcançarmos então a plena liberdade que Ele deseja que desfrutemos.

Share
0
0

Sem Palavras

“… não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor.” Romanos 8.26 (NTLH)

Quantas vezes nosso sofrimento é tão profundo, a situação tão confusa, as dúvidas tão cruéis, que em nossas orações não encontramos as palavras certas para expressar o que nos vai no coração e, então, podermos rogar pelo amparo e a direção de que carecemos. É especialmente nestas circunstâncias que devemos recordar da promessa de que o Espírito Santo intercederá junto a Deus em nosso favor. Se hoje estivermos em tal situação, supliquemos em nome de Jesus que o Consolador esteja conosco em intensa intercessão, pois Ele conhece a vontade do Pai, sabe da nossa necessidade e está pronto a nos ajudar!

Share
0
0

Não Andemos Ansiosos

“Com a minha voz clamo ao SENHOR, e ele do seu santo monte me responde.” Salmos 3.4 (ARA)

Com Deus estamos sempre seguros e nada devemos temer, porque Ele está com Seus ouvidos permanentemente voltados para nós, pronto a responder ao nosso clamor por auxílio e proteção. Por isso não fiquemos aflitos nem com medo de coisa alguma, não permitamos que as preocupações nos dominem, porque Jesus nos exortou amorosamente em Lucas 12.22: “…não andeis ansiosos…”. Portanto, neste dia e por toda a nossa jornada terreal, lancemos sobre Cristo o nosso fardo, com a certeza de que Ele – por Seu amor consolador e por Seu poder – nos susterá e nos livrará de todos os temores e tribulações!

Share
0
0