dezembro 2020

TRABALHO BEM-SUCEDIDO

“… trabalhai, porque eu sou convosco, diz o SENHOR dos Exércitos…”. Ageu 2.4 (ARA)

Judá havia retornado à adoração a Deus, que prometeu abençoar os esforços do Seu povo na reconstrução do templo que Ele conclamou a empreender, cujo término vinha sendo adiado por 15 anos, mas cuja conclusão então finalmente se deu quatro anos mais tarde. Confiemos hoje que Deus estará conosco em todo serviço que nos outorgar e que, não importam as dificuldades, nos fará ser bem-sucedidos, como Paulo em 1 Coríntios 15.58 exortou seu rebanho, dizendo:  “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão”.

Share
0
0

DA IMPERFEIÇÃO À PERFEIÇÃO

“… quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá”. 1 Coríntios 13.10 (NVI)

Paulo hoje nos assegura que um estado de perfeição nos aguarda no futuro com a volta de Cristo, o evento conclusivo do plano divino de regeneração e de revelação, quando receberemos bênçãos inauditas que, se comparadas com as atuais, mostrarão que estas são apenas parciais, imperfeitas, se cotejadas com as por vir, que serão perfeitas. Deus nos concede nesta vida dons espirituais para servirmos, edificarmos e fortalecermos nossos irmãos em Cristo, mas na eternidade seremos perfeitos e completos em conhecimento e santidade na presença dEle, então os dons não precisarão mais existir!

Share
0
0

VIVER COMO O SENHOR DESEJA

“Está chegando o dia em que o trigo crescerá mais depressa do que poderá ser colhido, as parreiras produzirão uvas mais depressa do que se poderá fazer vinho. As parreiras produzirão tantas uvas, que o vinho vai correr à vontade, como um rio”. Amós 9.13 (NTLH)

No reino milenar de Cristo a alegria e a felicidade serão tais – em todos os sentidos – que as bênçãos derramadas sobre o povo de Deus, a Igreja de Cristo, excederão em muito a maior abundância imaginável, com o Senhor garantindo com largueza o suprimento de todas as necessidades dos Seus. Que nunca ajamos como os judeus dos dias do profeta Amós, que haviam perdido de vista o cuidado e o amor que Deus sempre tivera por eles, deixando assim de manifestar a mais profunda obediência e permanente gratidão a Ele, mas permitamos que a mensagem de Amós nos inspire a viver como o Senhor deseja.

Share
0
0