dezembro 2022

VIDA CRISTÃ CONSAGRADA

“Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas, para que não as pisem com os pés e, voltando-se, vos dilacerem”. Mateus 7.6 (ARA)

 

 

 

 

Jesus adverte que não devemos repartir a mensagem cristã com pessoas impuras, ímpias, insensíveis à verdade, pois será uma perda de tempo e esforço. Isso não significa deixar de pregar a Palavra de Deus a todos, mesmo aos descrentes, porém precisamos ter sabedoria para discernir o que e para quem ensinar, e saber que nós não podemos converter a ninguém, pois esse ministério pertence ao Espírito Santo. Hoje, ao falarmos de Cristo a outrem, consideremos que só pode compreender algo quem para aquilo está capacitado, mas onde argumentos nada conseguem, uma vida cristã consagrada tudo pode!

Share
0
0

DILEMA

“…deem a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”. Mateus 22.21 (NVI)

 

 

 

A incomparável sabedoria de Jesus aqui se manifesta mais uma vez, e ao resolver um dilema crítico colocado maliciosamente pelos judeus, estabeleceu um princípio de vida muito importante para o qual devemos hoje e sempre atentar: todo cristão verdadeiro é portador de dupla cidadania, obrigado a ser bom habitante do país onde vive e bom cidadão dos céus. Consideremos, no entanto que, se devemos respeito ao governo da nação, a nossa cidadania genuína é a dos céus, e por essa razão, caso enfrentemos um conflito entre ambas, não hesitemos: aquilo que Deus preceitua deve vir sempre em primeiro lugar!

Share
0
0

ENQUANTO AINDA PODEM ACHÁ-LAS!

“Está chegando o tempo, diz o Senhor Deus, em que Eu farei vir fome à terra. E não será fome de pão ou água, mas fome de ouvir a Palavra do Senhor!”  Amós 8.11 (Bíblia Viva)

 

 

 

 

No século VIII a.C. Amós recebera uma chamada de Deus para reprovar a injustiça social e a idolatria de Israel, exortando para que houvesse arrependimento, a única forma de evitar o juízo iminente. Mas o povo rejeitava a Palavra de Deus, como muitos ainda o fazem nos dias de hoje, preferindo buscar respostas e soluções para seus problemas em lugares em que o Senhor não está, ao invés de buscá-Lo nas Escrituras. Nossa responsabilidade para com esses perdidos é grande, porque cabe a nós, discípulos de Cristo, mostrar a eles as respostas do Senhor às suas dúvidas e necessidades, enquanto ainda podem achá-las!

Share
0
0