Salvos pela Graça

,

Salvos pela Graça

A Bíblia nos diz em Efésios 2.8-9 que: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.

O pecado é a morte da alma.

O homem morto no pecado e nas transgressões não tem aspirações espirituais.

Quando olhamos um cadáver, temos uma má sensação: o espírito imortal desapareceu, não deixando nada além das ruínas de um homem. No entanto, se pudéssemos ver as coisas de forma mais justa e ampla, deveríamos ficar muito mais condoídos pelo pensamento de uma alma morta, de um espírito perdido, caído, do que de um corpo morto.

Um estado de pecado é um estado de conformidade com este mundo.

Homens pecadores são escravos de satanás, que é o autor da orgulhosa disposição carnal que existe em todo o homem incrédulo: o mal governa o seu coração.

Nas Escrituras está claro que se os homens, em sua maioria, têm estado propensos a desvios sensuais ou espirituais – todos os homens – sendo naturalmente filhos da desobediência, são também, por conseqüência, filhos do castigo.

Quanta motivação deveriam ter então  os pecadores para buscar sinceramente aquela graça que os transformaria de filhos da desobediência em Filhos de Deus e herdeiros de Sua glória!

O eterno amor de Deus e Sua boa-vontade com relação às Suas criaturas, é a fonte de onde todas as Suas misericórdias fluem para nós; e o amor de Deus é o maior amor que existe, e a Sua misericórdia é a mais rica misericórdia que há.

Cada pecador convertido é um pecador salvo, resgatado do pecado e do castigo.

A graça salvadora é o gratuito, imerecido favor e bondade de Deus; e Ele salva, não pelas obras da lei, mas pela fé em Cristo Jesus.

Graça na alma representa uma nova vida para a alma!

Pai Amado, que a Graça de Cristo Jesus nos recubra durante toda esta semana. É no nome d’Ele que oramos agradecidos. Amém.

Share
Nenhum comentário

Publicar um comentário