O Dia do SENHOR

,

O Dia do SENHOR

Só existe uma religião certa, a que se encontra revelada na Bíblia. Tudo o que é necessário à salvação e à vida cristã estão claramente reveladas nas Escrituras. Não há salvação fora do Cristianismo e esta salvação é claramente exposta na Bíblia.

No entanto, freqüentemente em contradição com os pressupostos bíblicos, vemos nos dias de hoje tão em voga o conceito humano do “politicamente correto”, significando tudo o que é aceitável, consentido pela sociedade permissiva em que vivemos. Por exemplo, não tomar atitudes ou afirmar coisas que venham a desagradar pessoas ou grupos de pessoas sobre seu comportamento sexual.

Não podemos nos esquecer de que é preciso exercer a tolerância cristã. Mas a tolerância que se deve ter é com as pessoas, não com suas crenças, quando estas contrariam a verdade revelada nas Escrituras. Se formos tolerantes quando existe afronta à Palavra de Deus, estaremos incorrendo em uma omissão pecaminosa inaceitável.

Outro aspecto da pós-modernidade que influencia a leitura da Bíblia hoje é o relativismo quanto aos valores e conceitos morais e religiosos, trazendo a idéia de que todos os valores morais e as crenças religiosas são igualmente válidos e que não se pode julgá-los. Argumenta-se que a verdade depende das lentes que se usa para ler a vida, que não há meio de se arbitrar sobre a verdade, porque não haveria parâmetros absolutos, e que ninguém deve tentar mudar a opinião de outrem em questões morais e religiosas.

Assim, o relativismo acaba por minar a credibilidade em qualquer forma de interpretação que se proponha como a correta, o que acaba por individualizar a verdade: cada pessoa tem sua verdade e ninguém pode alegar que a sua é superior à dos outros. Por conseguinte, ninguém pode ter a pretensão de converter outros à sua fé.

No entanto, não podemos esquecer que é fundamental sempre buscar uma leitura das Escrituras que nos permita alcançar a mensagem de Deus em toda a sua verdade, profundidade e plenitude, e de ouvir a voz de Cristo como Ele gostaria que ouvíssemos.

É preciso declarar definitivamente certo aquilo que Deus chama de certo, e errado aquilo que Deus chama de errado, mas devemos fazê-lo de modo compassivo, no espírito de Cristo, a fim de que as pessoas possam reconhecer a necessidade de um Salvador.

Todos os nossos padrões precisam estar baseados na Bíblia e em Cristo. Sim, vamos ser abertos, abertos para o Espírito Santo, abertos para a Palavra, mas não para o modus vivendi secular.

Outro aspecto importante dos dias que correm é que muitos não cristãos têm dificuldade em acreditar que podemos estar vivendo os últimos tempos da história da Terra, porém os sinais que percebemos hoje são muitos, e todos estão registrados no Livro Sagrado, afirmados por Jesus e por diversos profetas e apóstolos. Por exemplo, que disse Jesus sobre quando os últimos dias chegariam?

Em Mateus 24.14 está escrito: “E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.”
Neste tempo haverá homens fazendo-se passar por Jesus para enganar a muitos.

Mateus 24.23-24 registra as palavras de Jesus: “Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis; porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.”
Em que condição moral estará a nossa sociedade nos últimos dias?

Paulo em 2 Timóteo 3.1-5 diz: “Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te também desses.”
O aumento em conhecimento e habilidade de viajar é outro sinal dos últimos dias.

Em Daniel 12.4 a Bíblia diz: “Tu, porém, Daniel, cerra as palavras e sela o livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará.”
Sinais climáticos dos últimos dias também são mencionados na Bíblia.

A Bíblia pontua em Lucas 21.25-26: “E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto os poderes do céu serão abalados.”
Conversações sobre paz e segurança são outros sinais dos últimos dias. O apóstolo Paulo em 1 Tessalonicenses 5.2-3 escreve: “Porque vós mesmos sabeis perfeitamente que o dia do Senhor virá como vem o ladrão de noite; pois quando estiverem dizendo: Paz e segurança! então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão.”
Que devemos fazer quando vemos estes sinais?

A Bíblia responde em Mateus 24.42-44: “Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor; sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem.”

Estudiosos de profecias bíblicas, confrontando as profecias com os eventos que têm sido observados no planeta a partir de meados do século XX, afirmam que nossa geração é a primeira a satisfazer todos os requisitos bíblicos, em termos políticos, de tecnologia e de meio ambiente para que as muitas profecias do Apocalipse se cumpram literalmente. Entre os muitos exemplos estão a reorganização do Estado de Israel, a tecnologia usada pelo sistema financeiro internacional indispensável para viabilizar a marca da besta, a tendência mundial para um governo único e as transmissões de TV via satélite, que possibilitariam mostrar a todo o mundo as duas testemunhas de Apocalipse 11.

Nosso SENHOR, Deus e Pai, que o mundo se sensibilize para conhecer, respeitar e obedecer a Tua Palavra. Tu desejas que todos sejam salvos, mas é preciso que cada um volte-se para Ti arrependido de seus pecados, e aceite a Cristo, nosso único e suficiente Salvador. É no nome d’Ele que oramos. Amém.

Share
Nenhum comentário

Publicar um comentário